quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PARATY

1º dia - Primeira surpresa...a pousada!Como foi a minha querida maezinha que marcou, era uma incognita para as girls onde íamos ficar a dormir.. Ora, a bamboo bambu é um 'pequeno' spa girissimo,com uma decoração linda e um pequeno almoço de chorar por mais (a razão pela qual acordávamos uma horinha mais cedo para o desfrutar bem). Posso dizer por todas, UMA ÓPTIMA SURPRESA.
Instalámo-nos e fomos dar um passeio... Se já tinhamos ficado surpreendidas com a pousada,ficámos ainda mais com o centro histórico. As casas e a famosa calçada estão visivelmente preservadas e são lindas de se ver!

centro histórico


2º dia - Aproveitámos o tempo óptimo para ir visitar Trindade, fomos para uma praia chamada praia do meio e por lá ficámos a torrar ao sol! A seguir ao almoço fomos visitar umas cachoeiras que nos tinham recomendado ali ao lado da praia. Para lá chegarmos tivémos que fazer uma trilha muito gira. Quando chegámos a cachoeira ficámos um bocado decepcionámos,era uma queda de água pequenina,até que ouvi uma conversa de uns brasileiros que também tinham acabado de chegar a dizer ' ah e tal a parada é lá em cima'.. Ficámos todas entusiasmadas e subimos para o tal sítio onde 'a parada rolava' lol. Então passo a descrever.. era um buraco no meio de duas pedras muito pequenino com uma queda de água onde não se via o fundo. De repente vimos uma criança a enfiar-se no buraco e a desaparecer!!Apareceu depois do outro lado da pedra passado imenso tempo(passando por dentro dela). Então lá estava a explicação do nome da cachoeira.. 'A pedra que engole'. Claro que nos aventurámos e foi espetacular!
A praia do meio

Trilha para as cachoeiras À noite recebemos umas visitas de buenos aires: Pri , Clara, Cate, Ortense e Caroline. Jantámos no centro e por lá ficámos.
3º dia - As visitas voltaram para o Rio menos a Cate. Então, aproveitámos o óptimo tempo e alugámos um barco para fazer um passeio pela baía de paraty que é LINDA! Fomos a várias praias e ilhas, a àgua era quente quente e transparente portanto ainda fizémos snorkling em algumas paragens. Foi um passeio mesmo bom e cansativo que durou o dia todo, então quando fomos matar a fome a um restaurante argentino óptimo.

Obrigada mãe, adorámos!!

Saudades

Charly

1 comentário:

  1. Tao querida a minha maninha!!!!Quem tem uma mãe tem tudo !Beijinhos meus e do Pai .Divirtam se muito!!!!!N´s cá vamos aguentando as saudades

    ResponderEliminar