terça-feira, 24 de novembro de 2009

A visita!

Olá a todos!
Venho aqui contar a história muito resumida (dentro do possível claro) dos dias com a minha última visita. Ninguém mais que..o meu boyfriend! Pois é, o ribeiro não aguentou obviamente e veio cá visitar-me.
Foram uns dias (poucos claro) mesmo bem passados, não só aqui no Rio como também no Litoral Norte de São Paulo (recomendo sem dúvida!).
Felizmente, e ao contrário da minha mummy e do Pipes, ele apanhou ÓPTIMO tempo aqui no Rio. Assim, conseguimos fazer vários programas, como conhecer o bairro lindo (eu Adoro mesmo) de Santa Teresa e o seu restaurante Aprazível (a sério, é impossível ir e não querer lá voltar). Além disso ainda passeámos pela Lagoa (com direito a uma actriz e passeio de cisne!!), subimos ao Pão de Açúcar (Cátia, de Dezembro não passará lol), fomos à Barra da Tijuca (praia do Leblon em feriado não dá não..!) e visitámos o Parque Lage. Recomendo igualmente este parque, o jardim Botânico é lindo, mas sinceramente e não sei porquê o Pq. Lage talvez me tenha encantado mais. Adorei mm, as grutas, o palácio (é onde se passa o vídeo ‘Beautiful’ do Snoop Dog com o Pharrel, para quem gosta..), o Café du Lage, os caminhos, etc.. Se lá forem não deixem de almoçar ou lanchar no Café. Além de se comer LINDAMENTE, é super simpático, está-se muita bem mesmo. Se tiverem a sorte de uma boa companhia como eu tive, aí.. a coisa ainda consegue melhorar mais!


Parque Lage



Restaurante prazível em Santa Teresa

Santa Teresa


Antes de partirmos para SP ainda nos deliciámos com um concerto de Seu Jorge. Teve sorte o biudo..



Lá fomos então passar 4 dias fora, o destino escolhido foi Boiçucanga, pertence à cidade de São Sebastião no litoral de São Paulo. É uma zona LINDA!! Mas linda à séria, porque além de ter praias LINDAS, ainda é completamente cercada pela Mata Atlântica (já agora vejam o site www.xixinobanho.com.br estou fã!)
Bem, mas para vos dar uma ideia dos nossos dias..
Ficámos numa pousada que aconselho a quem se aventurar para aquelas zonas, chama-se Vila da Mata. Além de ser LINDA tanto os exteriores como os quartos e as salas de estar, o pessoal é super simpático, e………tem um pequeno-almoço ÓOOOPTIMO!! Claro que vão ver fotografias como calculam se acompanham os meus álbuns lol. Além de o sítio onde se toma ser lindo, a oferta..ok, esqueçam a sério, é muito bom mesmo. Para terem uma ideia, a pousada além de se apresentar como pousada oferece-se também como restaurante e doçaria tradicional. A sério, os bolos que ali se passeavam mais vale não falar para nos vos manda já todos para a cozinha com muita vontade de comer ou até de cozinhar..
Depois..em relação ao tempo já não tivemos tanta sorte porque apesar de estar calor durante o dia esteve quase sempre enublado. Mas mesmo assim deu para conhecermos imensas praias, todas elas lindas também. Fomos à praia de Boiçucanga (onde estávamos hospedados); Ilha Bela (fomos a umas quantas lá, é uma ilha BRUTAL mesmo), Barra do Sahi, Baleia e Cambury. Tudo lindo mesmo, e as praias além de lindas eram muita boas, tipo muita limpinhas.

Praia do Viana, Ilha Bela

Ilha Bela

Praia da Pedra do Sino, Ilha Bela
(tem este nome porque se batermos nestas pedras faz um som IGUAL a um sino a tocar)
Centro histórico de São Sebastião


Restaurante Os Alemão, em Maresias


Além disso ainda tivemos oportunidade de conhecer a cidade de São Sebastião quem um centro histórico engraçado, assim cheio de casarões coloniais e tal..
Como podem imaginar foram uns dias mesmo bem passados, tão bem que não tínhamos vontade Nenhuma que acabassem, mas há de haver mais viagens. Para terem uma ideia dos sítios vou deixar algumas fotografias, de qualquer maneira obviamente o amigo facebook vai dar uma noção bem maior do que se passou.
MUAH, muitos beijinhos para todos, e claro para o Francesco que já voltou à realidade (aulinhas na Católica que bom..)

A nossa linda pousada


Praia da Baleia (linda)


Barra do Sahi

Não preciso nem dizer o que é


...Idem..

Sem comentários:

Enviar um comentário