quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Forró da Ilha (Barra da Tijuca)

Depois de uns dias de descanso cá está mais um bondinho que pegámos..Lembram-se da Márcia? Está logo aqui em baixo, só para relembrar é a minha querida professora de artesanato. Tudo se passou no passado domingo dia 27!

No sábado tinha estado a ter aula com ela, e ela perguntou-me se já tínhamos ouvido/dançado forro. Eu disse-lhe que não mas que queríamos imenso. Então, ela que pelos vistos é toda entendida do assunto perguntou se no domingo não queríamos ir com ela a um que é dos melhores (segundo a própria). Eu disse logo que sim, fiquei de perguntar à Carlota e Bea se queriam para combinarmos ir todas juntas. Assim foi, elas disseram que queriam vir, e como no domingo eu ia ter aula com ela, no fim íamos buscá-las e seguíamos.

O forró era na Barra da Tijuca, e tivemos a sorte de ter boleia para ir e voltar com um amigo da Márcia, o Vini que já vão ver nas fotografias. Desde já: obrigado Vini lol, soube muito bem ir e voltar de carro. No fim de um dia de aula (eu) e trabalho (Márcia) fomos ter com as meninas a casa e esperar pelo Vini.

Chegados à Barra, o forró era num sitio muito giro. Tinhamos que apanhar um barquinho para atravessar uma lagoa cheia de casinhas à volta, muita giro mm. Pena que por já ser de noite não dá para ver o espaço nas fotografias. Era mesmo giro porque parecia que estávamos fora da cidade. O próprio do forró era numa dessas casas que tinha no exterior reggae, snooker e tal; e lá dentro actuavam as bandas de forró.

A Márica deu-nos umas dicas e depois olha.. seja o que Deus quiser, cada uma foi aprendendo com o passar das músicas. Por acaso tivemos imensa sorte porque os amigos dela foram amorosos e ensinaram-nos com paciência lol. Iam dando dicas enquanto dançávamos, foi muita giro, mas com um piqueno senão lol: o suor!!! Estava um CALORÃO lá dentro, e sem perceberem como nem porquê (visto que é uma dança beem lenta) estão todos suadões lol. Bem desagradável, porque se nós estamos, então o nosso par está o triplo. Hummmm que bom!!!

Bem, no final da noite estávamos muita cansadas, aquilo parecendo que não cansa porque é dançado (é mais bonito ficámos a saber) em bicos dos pés (as raparigas). Lá voltámos para casa nós e….a Márcia! Nessa noite a Márcia dormiu lá em casa. Como vos disse ela mora em Niterói, mas nessa semana estava no Rio, em casa de uma amiga. Mas como voltar para lá de noite era perigoso ela dormiu em nossa casa, e assim na segunda acordámos cedinho e fomos para a praia para mais uma aula enquanto ela expunha suas coisas!

Infelizmente não fizemos nenhum vídeo para verem o ambiente. Foi um lapso, que para a próxima não acontecerá lol, mas deixo aqui umas fotografias só para conhecerem a grupeta!

Obrigado pelo programinha Márcia!! Gostámos imenso, muitos beijinhos

Sarmentona!

no barquinho a voltar do Forró
ora bem, da esquerda para a direita temos (lol) um prof. de forró, a Márcia e o Vini
daqui só falta conhecerem o João que está de amarelo

Sem comentários:

Enviar um comentário