segunda-feira, 21 de setembro de 2009
PARABÉNS RATIMINI!!!
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Saturday Night!
Tenho o prazer de vos contar o último sábado à noite. Depois do dia perfeito como puderam perceber, a noite teve o mesmo seguimento: foi ÓPTIMA mesmo!! Antes de mais, vou só aqui explicar um pequeno pormenorzinho em relação ao dia. Para quem está com a dúvida sobre porque é que eu não saltei, que para quem me conhece é uma verdadeira dúvida a resposta é simples. O meu Paizão também quer saltar, portanto estou à espera de Dezembro para saltar com ele, vai compensar sem dúvida a espera!!
Mas passando à noite.. tivemos O jantar com que sonhávamos há uma semana. Quando fomos para Angra o Veiga contou-nos de um rodízio de sushi que ele tinha ido no Hotel Marriot. Qualquer pessoa que ouvisse as descrições dele ficava com água na boca e pronto para lá ir no mesmo segundo. Ora, nós ouvimos essas descrições umas mil vezes, acho que daí podem retirar a vontade GIGANTE que tínhamos de lá ir. Andámos literalmente a semana toda a sonhar com aquilo, e no sábado chegou o momento que tanto ansiávamos!
Depois de um dia excelente e muito preenchido lá fomos os quatro a salivar.. Parecíamos quatro crianças a quem prometeram comer gelados dentro do Toys R Us lol, ou qualquer outra coisa mais emocionante que se lembrem.. Já tínhamos mil técnicas para não ficarmos cheios, só pensávamos nas melhores maneiras para não ficarmos cheios rápido.
Vou então descrever-vos o nosso pequeno jantarzinho de peixe cru e não só!! Ora bem, cá no Brasil eles fazem uma distinção entre Buffet (leia-se biffet segundo os brasileiros) e Rodízio. Buffet é quando há uma mesa central cheia de sushi e as pessoas vão lá tirar, é tipo o de Cpo. Ourique e etc.. Rodízio é Muito melhor. No rodízio eles entregam uma lista de tudo o que há e nós marcamos apenas aquilo que queremos (pedido a repetir quantas vezes quisermos lol). Assim é muito melhor pq é tudo feito no momento. No Marriott tivemos um Rodízio por uns míseros 22 euros. Digo míseros pq incluía: 3 caipisakês (de qq fruta), e o próprio do rodízio com sopa, entradas, sushi, sashimi, yakisoba, espetadinhas e sobremesa (qualquer destas coisas se podia pedir Mil vezes).
E no meio desta situação que só por si é maravilhosa, falta acrescentar que a qualidade do sushi é MARAVILHOSA!! É mesmo mesmo de chorar por mais. E além disso cada um daqueles itens tinha Imensa variedade. Comi uns rolinhos daqueles fritos que tinham queijo, salmão e espargos.. aaaaaaaaaaai, que bom!! Havia sashimi de salmão com maracujá, imensas coisas com polvo (adoro!). Havia mil coisas mesmo, e ainda por cima todas ÓPTIMAS. No final, depois de achar que ia rebentar mas mesmo, há muito tempo que não me sentia tão cheia, e acho que posso dizer o mesmo deles. Foi absurdo o que nós comemos, chegámos a por a hipótese de irmos um a um dar uma voltinha lá abaixo para digerir e poder continuar lol. Foi mesmo agressivo, mas mesmo assim não conseguimos dispensar a sobremesa que o querido Felipe nos trouxe. Felipe era o empregado que os serviu, recomendo a quem lá for perguntar por ele. É uma simpatia e super atencioso.
Quando finalmente conseguimos abandonar o local de combate – travou-se ali uma verdadeira luta entre nós e o nosso estômago para ver quem era mais teimoso – achámos que íamos cair a qualquer momento de tão cheios que estávamos. E, quando pensávamos no que aí vinha, começamos a pensar que ia correr mal porque íamos ficar bastante enjoados. É que tínhamos uma festa pela frente, e só pensávamos que quando começássemos a dançar ou a mexer um bocadinho mais rápido ia haver uma reviravolta nas barrigas lol.
Mas nada disso..tivemos uma noite LINDA!! Fomos a uma festa da Skol (tipo Super Bock brasileira) no Morro da Urca, mais precisamente no Pão de Açúcar. Matita: finalmente conheci o spot que adoraste, e acho que foi numa boa ocasião, o que me dizes??
Eu então adorei mesmo, só pelo facto de ter dançado a sério uma noite Inteira. É que cá as discos passam essencialmente música comercial. Pode ser brasileira, pop ou até às vezes a puxar uma musiquinha electrónica, mas sempre muito comercial. Então sentia mesmo falta de uma noitada a dançar sem parar música que gosto mesmo. Só por isso já foi óptimo. Mas ainda tivemos a sorte de ter essa noite no maior cenário, pô era um visuau muuuito irado para acompanhar qualquer dança. Saímos de lá acabados, mas muito felizes. Só de nos lembrarmos do jantar apetecia-nos logo repetir a noite (e ainda estávamos cheios). Ah, em relação ao caipisakê tenho a propor o de kiwi, era óptimo!!! Foi a Bea que pediu, mas todos aprovámos lol, de ananás também se recomenda, de manga nem por isso. Só para o caso de estarem aqui possíveis futuros clientes.
De momento é tudo o que acho que consigo explicar por palavras para aquela noite Tão boa!! Se entretanto algum deles se lembrar de algum pormenor importante não se preocupem porque vem cá escrever. Mesmo que falte alguma coisa acho que ficou gigante lol, sorry para quem tem menos paciência para ler. Mas, se for o caso para a próxima têm bom remédio: passem directamente para as fotografias.
Beijo beijo
Sarmento
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Um dia perfeito no Rio!!
E assim foi, eles ficaram de nos ligar quando o tempo abrisse e fomos para a praia. Aos poucos o tempo na nossa praia começou a abrir e ficou um dos melhores dias! O sol apareceu e o ar aqueceu, a praia estava óptima e o mar também. Entretanto por volta do meio-dia começou um show aéreo da força aérea brasileira mesmo a nossa frente e em cima do mar! Passado mais um pouco era já quase uma da tarde quando o popo nos liga e diz : "ta ficando bom, a nuvem abriu! Vem o mais rápido que der que tá mesmo bom!". Agarrámos um táxi e fomos a correr para a praia do pepino. Chegámos lá, assinámos os termos de responsabilidade, entrámos no carro e fomos subindo a pedra Bonita ate chegar ao ponto de descolagem. Saimos do carro, subimos umas escadinhas e de repente damos de caras com uma vista enorme para S. Conrado e com uma rampa de descolagem que so de olhar fazia frios na barriga! Era uma rampa em direcção ao nada e de uma altura gigante! Via-se tudo, desde a Rocinha do lado esquerdo, ao mar e ás ilhas em frente e a perda da Gávea à direita. A primeira a sair foi a Carlota, depois foi a Bea e por último fui eu. A sensação de liberdade é indescritível, o voo é bem longo, e ai de quem venha ao rio e não o experimente! Vale mesmo a pena.
domingo, 13 de setembro de 2009
Chegou o Manel!
Acordámos cedinho e nada melhor que ir subir ao Cristo redentor no primeiro dia no Rio de Janeiro, por isso lá fomos nós. Apanhámos o ónibus e passado mais ou menos uma hora (cá o transito é um inferno!) chegámos ao sítio onde se apanha o trem para o corcovado. Claro que mal saímos do autocarro foi atacado por imensos guias turísticos 'oiça só isso, sem compromisso! ‘, ora com tanta tentação, acabámos por ceder e pagámos mais 5 reais do que íamos pagar no trem e fomos com um guia ao corcovado e ao miradouro de Dona Marta! Este miradouro situa-se num morro mais baixo que o corcovado e que tem este nome graças a vista panorâmica sobre a favela Dona Marta na qual Michael Jackson filmou o videoclip 'they don't care about us'. Depois de meia hora a contemplar a vista e a tentar identificar onde se localizava o maracanã, os principiais bairros do rio, e as suas praias metemo-nos no carro com o guia e seguimos em direcção ao corcovado. Depois de subirmos mais umas centenas de metros por um caminho no meio da floresta húmida, densa e tropical chegámos ao corcovado! Saímos do carro e entrámos no elevador que nos levou até ao ponto mais alto em que não e possível ir de carro. Quando chegámos ao topo e as nuvens abriram ficamos estupefactos! Se a vista no miradouro já deu para lá ficar quase uma hora aqui dava para ficar uma eternidade…foram setecentos e poucos metros de uma sensação única e de uma vista, agora sim, espectacular!!
Beijinhos para todos
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Rio Scenarium
Vim aqui contar mais um episódio da aventura carioca: Rio Scenarium 22 de Agosto
Ora bem, num sábado de chuva qual é o programa mais óbvio para 4 raparigas? Compras? Certo!! Está a decorrer aqui no Rio o Top Fashion Bazar que é o nosso stock market, então lá fomos ver o que se passava, as três do costume com a agradável companhia da Teresa Godinho. Andámos por lá e tal, coisas muito giras mas caras, baratas para o preço original, mas na maioria continuavam caras pq eram marcas boas. Tudo corria bem, sem grandes problemas até que a Teresa nos levou a uma loja só com coisas LINDAS e..não muito baratas lol. Começaram a surgir as indecisões, levo não levo, será que vale a pena? Etc e tal (vocês percebem meninas..). Entretanto, aqui no Brasil as empregadas das lojas recebem à comissão, então enquanto se está numa loja tem-se uma empregada sempre a acompanhar a ir buscar qq coisa que precises, a indicar outras coisas (óbvio) etc.. Qualquer coisa que precises ela vai tratar com a maior simpatia. Ora imaginem 4 raparigas nisto.. a coitada da Elaine andou mil kms em piscinas para trás a para a frente. Felizmente acabámos por comprar todas alguma coisa se não coitada.. Mas nisto ela passou literalmente horas connosco. Então enquanto pagávamos ficámos a conversar e eu disse que estamos cá em intercâmbio, no mesmo segundo ela convidou-nos para ir nessa noite ao Rio Scenarium pq era o aniversário de um amigo. Nem estávamos a pensar ir sair pq quinta e sexta tinha sido mta cansativo. Maaaass…com um convite destes, tão querido e vindo de uma pessoa tão queridinha não podíamos recusar. E ainda bem que fomos!! O sítio superou as nossas expectativas que já era BEM altas pelo que nos haviam já descrito. O espaço é lindo de morrer! Fiquei apaixonada mm, olhava para todos os pormenores para captar tudo e não perder nada. Ainda por cima estava um concerto de samba muita giro. É sem dúvida para repetir, todas as minhas visitas vão lá aviso-vos já..
Além disso ainda tivemos a sorte de estar com o grupo da Elaine: todos muito simpáticos. Tivemos uma conversa muita interessante com o namorado dela. Era super interessado por História, então tivemos uma conversa mesmo produtiva. Ele queria saber mil coisas de Portugal e depois dizia-nos como era no Brasil, e no meio falámos muito de História. Foi mesmo boa a conversa, gostei muito..
Outra conversa interessante: Mohsin Zaidi!
Mohsin é um rapaz a quem pedimos para nos tirar uma fotografia, ele muito simpático disse logo que sim, era inglês. Começámos a conversar e só o facto de ser em inglês já nos deixou FELIZ, sentimo-nos em erasmus lol, finalmente!! Conversa puxa conversa, e ele quando soube que éramos de Lisboa ficou no auge. Ele é advogado e esteve agora 2 semanas a fazer intercâmbio (de trabalho) em Lisboa porque trabalha numa sociedade que tem escritório em Lisboa. Adorou Lisboa, amou, quer lá voltar, enfim..ganhámos mais um fã (Lisboa é linda mesmo!). Fiz um bom contacto lol, quando lhe disse que queria ir fazer mestrado em Londres ele disse logo (ele mora em Londres) para trocarmos contactos porque quando fosse falava com ele para estudarmos a possibilidade de fazer um estágio durante o mestrado na Linklaters, era óptimo mm!! Já temos o facebook lol.
Era uma conversa normal, Lisboa e tal, o Rio e tal, Londres etc.. Até que o querido nos pergunta..: Vocês sabem qual é a melhor discoteca gay aqui no Rio? Nós: aaa, hmmm, não! Lol, obviamente não fazíamos ideia, se nem as nossas quase já sabemos, as gays então.. Não te podemos ajudar Mohsin! Mas a Elaine disse-nos qual era e lá lhe indicámos.
A partir daí tivemos meia hora a rir, ora porquê.. Ele pediu que lhe ensinássemos a dizer “És muito giro!”. Que risada lol, ele a repetir mil vezes, só nos riamos. Depois ensinámos “És lindo de morrer”, foi uma risota mm. Mas ele falava muita bem, repetia logo igual, tinha óptima pronúncia mm. Depois queria dizer a um miúdo, pontaria total..era o ex da Elaine, dissemos-lhe logo para escolher outro alvo lol. Depois queria saber se tínhamos irmãos ou primos pq éramos as três muito bem parecidas Lol! Claro que não te entreguei Pipes, disse logo que não! Priminhos estejam descansados também.
Foi engraçado, até porque (eu pelo menos) não esperava nada que fosse gay, tinha uns tiques e tal de braços, mas podia ser por estar assim já para o alegre..
Mas pronto, foi uma noite MUITO bem passada mesmo, um sítio que sem dúvida quero voltar! Aconselho a qualquer pessoa que passe pelo RJ. Ah, e se estiver uma fila Gigante para entrar não se assustem porque anda muita rápido.
Com tantas frutas boas tinhamos que ficar amigas!
A nossa querida amiga Elaine
Coitada da biuda, achei que tendo eu tanto cabelo era egoísmo não lhe dar um bocadinho
Saudades de Lisboa!
Os 7 anões vieram conhecer a Cidade maravilhosa connosco
Beijo enorme para todos: MUAH!!